Jairo Jorge faz campanha na orla do Guaíba




O candidato ao governo do Estado pelo PDT aproveitou a bela tarde de sol deste sábado, 29, do Gasômetro ao pontal do estaleiro, zona sul da capital.

A uma semana das eleições, ele conversou com as pessoas olho no olho para conquistar mais votos rumo ao segundo turno.
”A gente percebe que a eleição presidencial tem preocupado muito os eleitores. É na reta final que as pessoas definem os votos para governador, senador, deputados federal e estadual. A campanha está aberta”, afirmou Jairo Jorge.

As jovens Andriele Silva e Carol Mendes,18 anos, ainda não escolheram para quem vão dar o primeiro voto. “Não sei em quem votar pra presidente. Nem sabia que tinha que escolher seis candidatos”, disse a menina, confirmando a prática de muitos gaúchos que deixam para decidir o voto na última semana.
”Recebi agora o material do Jairo Jorge e gostei. Vou olhar e pesquisar candidatos para outras vagas”, se comprometeu a Carol.

Ao longo da caminhada, Jairo Jorge foi abordado por várias pessoas.
 Lilian reconheceu o pedetista e o chamou: “Sou motorista do Uber e uma passageira falou muito bem do senhor”. Jairo explicou para ela a Lei do Gatilho, que reduz os impostos com o aumento da arrecadação. “Eu vou baixar os impostos e reduzir o valor da gasolina em 37 centavos por litro”, disse Jairo Jorge. “Nossa. Vai ser uma economia e tanto”, exclamou Lilian Borges.

Já a professora aposentada Miriam Marques emocionou o candidato. “Vou votar no senhor, mas 
peço, com todo o meu coração, por favor, não nos humilhe como o governador atual tem feito. Nunca me senti tão humilhada”, desabafou.
”A senhora pode ter certeza que vou honrar seu voto. Aprendi a gostar de ler graças à minha primeira professora. E, assim como Brizola, vamos valorizar os professores e colocar escolas de turno integral”, falou Jairo Jorge.

No final do dia, no cartão postal da capital, Jairo reafirmou sua campanha propositiva. “Vamos apresentar nossas ideias e fazer com que ela chegue ao maior número de pessoas possível. Não faço ataques a ninguém. Vamos mostrar aos eleitores que temos as melhores propostas para vencer a eleição”, encerrou o candidato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *