Jairo Jorge participa de jantar em homenagem a Alceu Collares

Foto: Emerson Foguinho

Tradicionalmente no mundo todo, o dia 29 de setembro é Dia do Nhoque da Sorte.

O candidato a governador Jairo Jorge (PDT) não deixou a data passar em branco e participou de um jantar na Sociedade Gondoleiros, em Porto Alegre. O vereador e candidato a deputado estadual Mauro Zacher (PDT) e o ex-governador Alceu Collares, que foi homenageado pela União da Vila do Iapi durante o evento, acompanharam Jairo.

O ex-governador Alceu Collares, que foi o último pedetista a administrar o Estado e também o primeiro negro a liderar o RS, está engajado na campanha de Jairo e fez questão de enaltecer as virtudes do pedetista que fez muito por Canoas e, para ele, vai fazer mais ainda pelo Estado. “É um trabalhista compromissado com as necessidades dos gaúchos e que vai levar as bandeiras do trabalhismo novamente para o Palácio Piratini. O voto é nossa arma, e tenho certeza de que Jairo Jorge vai ser o próximo governador”, disse.

Jairo Jorge lembrou o legado de Collares e do PDT para o Rio Grande do Sul. “O Collares foi o governador mais realizador do Estado e o trabalhismo já governou quatro vezes no passado, com Getúlio Vargas, com Ernesto Dornelles, com Leonel de Moura Brizola e com Alceu Collares. Queremos repetir o feito destes nomes e do Collares para irmos para o segundo turno ganhar a eleição”, disse Jairo.

O pedetista reforçou que aposta em novas soluções para resolver os problemas que hoje atingem os gaúchos. “Sou candidato porque acredito no RS e no potencial de todos vocês. Tenho apresentado ideias e alternativas para tirar o Estado da crise inspirado pelos estados que realmente dando certo”, disse dando exemplos de ações que pretende implementar para que o RS volte a crescer, especialmente na questão da competitividade econômica acenando para a redução de impostos e diminuição da burocracia.

Mauro Zacher também falou sobre o legado que o homenageado Alceu Collares deixou para o Estado e pediu voto no 12, para que Jairo Jorge faça o mesmo pelos gaúchos. “Já temos o exemplo de Canoas onde o Jairo fez muito, e com a inspiração de Alceu Collares tenho certeza que vai fazer ainda mais”, disse o candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *